No último domingo, dia 07 de agosto de 2016, na Paróquia Santa Rita de Cássia em Guarda-Mor, foram Instituídos 15 novos Coroinhas entre crianças e adolescentes para o serviço do altar de Jesus.
A Celebração Eucarística das 09:00h com as crianças, foi presidida pelo Padre Rogério e contou com a presença da comunidade e familiares das crianças e dos adolescentes.
A pastoral da catequese assumiu o compromisso de formar estes coroinhas com o intuito de oferecer estes servos para o engrandecimento das celebrações da Santa Eucaristia e também como mais uma oportunidade para crianças e adolescentes experimentarem a grande alegria de servir o Senhor desde criança em sua Paróquia.
No altar do Senhor há várias funções litúrgicas que auxiliam o sacerdote: o diácono, o acólito, o ministro extraordinário da Comunhão Eucarística e o coroinha. Cada um com suas funções específicas podem colaborar para o bom êxito deste ato tão solene e sublime: a Santa Missa.

A Pastoral da Catequese também organizou com todo o carinho e zelo a Liturgia desta instituição e agradece a todos que participaram.
Os coroinhas foram acolhidos com muita alegria pela comunidade e pede a oração de todos para esta missão.